Marketing da Saúde

dicas de reels

Dicas de reels para iniciantes

Os reels são a aposta principal do Instagram, por isso, vale muito a pena investir neste formato de postagem. Pensando nisso, vamos conversar sobre dicas de reels para iniciantes? 

A princípio, os famosos ‘’reels’’ são as postagens em formato de vídeo no Instagram e, atualmente, são os queridinhos do algoritmo. Isso quer dizer que a plataforma valoriza mais as publicações neste formato em relação a fotos estáticas.

Porém, a gravação dos reels pode ser um pouco complicada para aqueles que estão iniciando a vida no digital. 

Por isso, hoje vou te mostrar 4 dicas de reels que vão te ajudar a ganhar confiança no processo de produção de conteúdo.

Você não precisa fazer dancinha

A febre no TikTok trouxe para o Instagram as dancinhas, mas calma! Não precisa imitar os famosos para ter sucesso nos reels.

Então, uma dica de reels bem bacana é apostar na sobreposição de voz ou até em sons que estão em alta.

Aposte tudo nos títulos

Inicialmente, nos deparamos com a capa do reels, e é ela que deve conter seu título. 

Entretanto, o título deve ser curto e objetivo, ou seja, coloque alí exatamente o que será falado durante o vídeo.

Assim, o interesse do usuário surge rapidamente, fazendo com que ele assista até o fim. 

E não se esqueça, pois essa dica de reels é valiosa: os primeiros segundos são o que garantem a visualização do vídeo completa, por isso, este é o momento de chamar a atenção!

Tenha constância

Infelizmente, postar uma vez no mês não é o suficiente. Então, comece com o básico, mas o ideal é postar pelo menos 3 reels dentro do prazo de uma semana. 

Desta maneira, a plataforma junta duas métricas importantes: o uso do reels e a constância, portanto, seu rankeamento pode tomar grandes proporções. 

Juntamente com o Facebook Business, você pode observar o alcance dos seus reels. Confira mais informações e oportunidades que o Business traz para empreendedores neste artigo.

Dica de reels mais importante: esteja preparado

A última dica de reels é a importância de estar preparado para a produção. Como assim?

Mesmo que você não apareça no vídeo, é importante fazer um planejamento sobre o que será postado, caso contrário, pode ser uma perda de tempo. Confira os passos do planejamento:

  • Pesquise os assuntos em alta da sua área;
  • Organize os melhores conteúdos e faça o planejamento de como transformar um assunto técnico em um vídeo atrativo;
  • Pesquise os sons e os formatos de reels que estão em alta;
  • Crie e revise o reels.

Se você procura publicidade para profissional de saúde com ética e seriedade, então está no blog certo! Entre em contato conosco.

Leia também...

Compartilhe nas suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn